Idéias para você reutilizar móveis e eletrodomésticos na decoração! "Vale a pena ler de novo"

Nunca tinha pensado na possibilidade de usar eletrodomésticos, como objetos de decoração ou armários. Mas, como se pode ver nas imagens abaixo, existem várias formas de inovar e reutilizar aquele móvel ou eletro velhinho que você não quer mais!!
Quando vi a ideia do palete de madeira para suporte de sofá, logo me veio a lembrança do meu 1º emprego, quando eu trabalhava no arquivo do Tribunal de Justiça.
Lá, havia muitos desses paletes...e o meu medo era que um dia algum caísse em cima do meu pé, enquanto eu indexava os milhares de processos judiciais no sistema...rs.
Graças a Deus, isso nunca me aconteceu!!!rsrs
Enfim, adorei as idéias!!! Vale a pena pensar nas novas possibilidades de reutilizar eletrodomésticos e móveis para decorar a casa!!!
O minirefrigerador e a cadeira Panton míni são charmes extras do escritório improvisado. Latas de manteiga Aviação viraram porta-objetos.
O armário amarelo fazia parte de uma estação de trem. Hoje, armazena comida e bebida.
A sala colorida tem geladeira antiga azul, que traduz o espírito da dona da casa, uma artista plástica com espírito livre.
Esta cadeira de barbeiro superantiga foi parar dentro de casa. Aqui, serve como uma cadeira normal.
O armário de madeira de demolição foi adaptado para receber um cooktop e a pia.
Este palete de madeira (1 x 1,20 m) foi comprado sem acabamento nas imediações da Ceagesp, em São Paulo. Brins estampados revestiram inteiramente a peça.
No quarto de hóspedes desta casa, uma caixa foi transformada em baú. Guarda a roupa de cama e o edredom dos visitantes e serve de criado-mudo.
Sabe aquela escada velha e cheia de tinta, prestes a ir para o lixo? Ela pode ser transformada em uma estante para livros.
A geladeira Frigidaire antiga virou arquivo do ator Fernando Assis. Para dar um ar divertido, ele colocou uma coleção de pinguins sobre a peça. 
Enquanto não está em uso, o antigo fogão a lenha esmaltado vira porta-tudo: apoia bandejas, caixas de chá, cestas de pão e latas de bolacha.
Na década de 1950, esta peça era uma geladeira. Hoje está no lavabo, onde guarda revistas. Projeto: Clélia Regina Angelo.
Guarda-roupa na sala pode? Claro! Este aqui, por exemplo, era usado para guardar enxoval. Hoje abriga louças - aliás, uma ótima função para esse tipo de móvel. 
Aqui, com uma pequena adaptação, o antigo tripé de máquina fotográfica virou uma luminária moderna.
Um aparador ou uma mesa que estejam sem utilidade podem servir de bancada para lavabos. Vale procurar por modelos em feiras do tipo mercado de pulgas ou lojas de usados.

Criado-baú: como o colchão fica no chão, é possível utilizar um baú, que é uma peça rasteira, como criado-mudo.
Refrigerador antigo é um charme. Desligue-o da tomada e mude seu uso. O aparelho pode se transformar num barzinho, como o da foto, e ainda reavivar histórias de família.
Direto da cozinha: este móvel nasceu como um guarda-comidas. Remoçou com pintura automotiva e hoje acomoda cosméticos num banheiro.
Alguns improvisos dão tão certo que acabam sendo definitivos. É o caso desta estrutura antiga de máquina de costura, transformada em base de mesa.

Legenda e Imagens: Casa & Jardim

2 comentários

Unknown 15 de setembro de 2010 às 17:50

Adoro essas coisas, mas não tenho criatividade para ver algo novo em algo acabado. triste..

Pense o que quiser!!! 15 de setembro de 2010 às 22:29

Também adoro...mas como você, até eu pensar em algo...demora um pouco...rsrs.
Mas, sabe Paty... eu acho que é só praticar a imaginação...rsrs
Eu tento e as vezes dá certo!!!rs

Bjs

Obrigada pela Visita!!!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner