Veludo - O tecido da temporada!

O mais novo eleito da temporada, já é um velho conhecido que aquece nossos invernos e é sinônimo de elegância, em qualquer ocasião. 
Desde 1939, o veludo foi a base de grandes figurinos, como os vestidos de Scarlett O'Hara, em "...E o vento levou", e conquistou o seu espaço na lista dos tecidos que tem o poder de sofisticar qualquer look.

Nesse inverno 2012, ele emprestou o seu brilho para grandes coleções como Reinaldo Lourenço, Animale, Huis Clos, Mario Queiroz e Osklen.
Apesar de ser conhecido por se associar a peças elegantes, o veludo surgiu nos desfiles nacionais em looks esportivos e mega casuais.
Entre os tipos mais vistos, o veludo molhado e o cristal ganharam destaque e aparecem tanto em looks totais como em pontos estratégicos. 


Para quem gosta de inovar e chamar a atenção, os coloridos estão entre os mais indicados, como o vermelho, o azul, o verde e o camelo.

A dica é combinar o veludo com a seda, tule, couro e bordados, dessa união você pode destacar outro hit da estação, o mix de texturas.

Quentinho, sofisticado, elegante, simplesmente... perfeito!









0 comentários

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner