Você sabe a diferença entre Couro e P.U?


Você já deve ter visto em muitas lojas jaquetas, calças, saias, vestidos, enfim, tudo que parece couro, mas a vendedora informou como P.U. Nesse momento, surge milhares de pensamentos estranhos, como: "Dá onde saiu esse couro?" ou "Será que é uma nova espécie de boi ou vaca?". =)
Por isso, hoje você vai aprender um pouco sobre esse tipo de fibra que muitos chamam de ecológica, mas não é!  

Daí, surge aquela dúvida: O que é esse tal P.U?
O P.U é a sigla da fibra de Poliuretano utilizada na produção de diversos artigos entre eles o vestuário. As vantagens do P.U é que tem mais flexibilidade que o couro, não tem a necessidade de hidratar, é muito mais barato, possui uma grande variedade de cores e se decompõe mais rápido na natureza.
Podem dizer que é fibra sintética ou ecológica, mas o termo correto que deve ser utilizado é P.U.

Como distinguir se é couro de verdade ou P.U?
Se você for comprar uma peça e não tem certeza se é ou não couro de verdade, comece a analisar a peça pelo toque, pois tem sim diferença.
O couro é térmico, pode ser mais pesado no caso das jaquetas, e é muito mais caro. Já o P.U não é tão quentinho para os dias frios, dura menos dependendo do cuidado que se tem com a peça e qualidade, é mais barato, possui uma grande variedade de cores, pode se misturar com outras fibras como a lycra e tem um toque bem diferente do couro.
Vale dar aquela olhada na etiqueta de composição do produto, pois só assim você sabe se está realmente pagando pelo que se é de verdade. Isso vale para qualquer roupa que você for comprar, viu!


O couro de P.U se for de boa qualidade, não faz feio em nenhuma produção e pode até confundir as outras pessoas. A escolha vai do seu orçamento e do que você quer ter aí no seu guarda-roupa.


 

 



0 comentários

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner